top of page
Embaixadores.png
WhatsApp Image 2021-09-13 at 23.48.04.jpeg

Ana Clara Martins

Desde pequena sempre tive a vontade de levar um pouco de cuidado para quem precisa. Eu imaginava que se cada pessoa fizesse um pequeno gesto solidário, essa pequena gotinha de amor ao próximo poderia transformar o mundo numa grande rede de ajuda humanitária. Você também pode doar seu tempo, seu conhecimento, ou seu talento para ajudar a quem precisa. Você vai perceber que isso vai ser incrível para quem recebe, e gratificante para você mesmo. Este é o espírito da gentileza e da generosidade.

Captura_de_Tela_2019-11-06_às_16.40.34.p

Augusto sente um prazer especial em doar suas telas para escolas, hospitais e centros de tratamento de crianças especiais. Muitas dessas instituições já se acostumaram com suas doações anuais. No entanto, Augusto notadamente se sente mais realizado quando pode doar o seu tempo entre crianças especiais mostrando que é fácil pintar e as estimulando a tentar. A realização de ver outras crianças felizes por ao menos tentarem não tem preço!

Augusto Corrêa 

WhatsApp Image 2023-02-14 at 16.15.16.jpeg

Apesar dos apenas 9 anos, há muito que os gêmeos Bruno e Julia aprenderam a importância da doação. 
Sabendo o quanto isso pode beneficiar outras pessoas, eles regularmente destinam um período para separar itens que incluem roupas, livros e brinquedos, mesmo que seja na maior bagunça... Além de ajudar o próximo, conceitos como empatia e solidariedade são compreendidos através do exercício, contribuindo para a construção da valores ao mesmo tempo em que ajudam a "trazer para o mundo mais alegria"!

Bruno Bastos Rodrigues e
Júlia Bastos Rodrigues

Chicoeasmarias.jpg
Captura de Tela 2021-10-04 às 19.55.46.png
ISA cópia.png

Chico e as Marias

Isabella Casarini

WhatsApp Image 2023-04-11 at 21.37.43.jpeg

Luiza Vilanova

Aos 15 anos, Luiza Vilanova criou o Gotinhas do Bem, um projeto social que facilita o aprendizado socioemocional em escolas públicas. Como CEO e fundadora, liderou a organização para impactar 8.000 crianças em mais de 15 estados brasileiros e em mais sete países. Como presidente do Movimento Acredito, ela ajuda a gerir mais de 3.000 voluntários e 20 integrantes. Estuda Ciências Políticas e Educação na Universidade de Columbia enquanto trabalhava na UNICEF como Jovem Embaixadora. Fundou o Tocando em Frente, uma organização que já impactou mais de 3500 alunos de escolas públicas em todo o Brasil. Após a formatura, Luiza voltará ao Brasil para apoiar cada criança a realizar seus maiores sonhos, criando condições que os tornem possíveis. Luiza já recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais por seu trabalho como empreendedora social.

Gentileza e Generosidade: O poder dos jovens – Clara Gentil
Gentileza e Generosidade: O poder dos jovens – Clara Gentil
37:37
Play Video
Gentileza e Generosidade: O poder dos jovens – Raiane Ribeiro
41:19
Play Video
Gentileza e Generosidade: O poder dos jovens – Anna Kotrozini Karydi
45:09
Play Video
Gentileza e Generosidade: O poder dos jovens – Tássia de Matos
46:41
Play Video
Gentileza e Generosidade: O poder dos jovens – Nicolle Squillante
41:38
Play Video
Gentileza e Generosidade: O poder dos jovens – Bruno Lima, o Tinho
44:35
Play Video
Gentileza e Generosidade: O poder dos jovens – Gustavo Sousa Silva
44:52
Play Video
Gentileza e Generosidade: O poder dos jovens – Luiza Louback
43:37
Play Video
Observatorio_LivesLogo.png

A series of lives broadcast live by the profiles of the Observatório do Terceiro Setor.

Apoio:

observatorio3setor-3.png
Sparkcup.png

Em 2022, três países competiram em uma série de eventos virtuais para ver quem são os jovens agentes de mudança mais criativos, conhecedores, estratégicos e generosos no universo GivingTuesday!

Aqui estão as classificações finais da Spark Global Cup 2022!
🏅Ouro: Team India
🥈Prata: Time Brasil
🥉Bronze: Equipe U.S.A.

Parabéns a todos os participantes! Parabéns Equipe Índia! 🇮🇳

A Spark Global Cup é uma iniciativa criada e implementada em parceria com Giving Tuesday Spark e Educação para Gentileza e Generosidade.

SUMMIT_Logo_PORT.png

A meeting of articulation of inspiring young people to debate priorities and address solutions for a kinder and more generous Brazil based on the results of the 2021 edition of the 3 Things I Want to Improve in the World survey. Initiative carried out by the Education Platform for Kindness and Generosity (Kids Donating Day), in partnership with Giving Tuesday Spark and LALA – Latin America Leadership Academy.

bottom of page