top of page
Logo_Premio_2022.png
banner-with-surprised-children-peeking-edge (1)_edited.png

Those awarded with the Day of Donating Kids 2020 Schools are:

Category:
More Transforming Campaign

1st place:
Colégio Professor Possidônio Salles,
São José dos Campos, SP.
Project name: Donate Kids Day

2nd Place:

Colégio Educar Guarulhos,
Guarulhos, SP.
Project name: Love in Motion

Nossos objetivos com o projeto, desenvolvido na aula de Cidadania, foram levar os alunos ao conhecimento de seus direitos e deveres, disponibilizando conhecimento para que possam ser indivíduos críticos e atuantes para uma sociedade mais justa e igualitária; estimular a atuação e solicitações ao poder público e viabilizar espaços de fala e empoderamento da educação básica. E foram alcançados pois conseguimos aprovar um projeto de Lei escrito por alunos e professores da educação básica para a transformação de um município, trazendo segurança no trânsito. Merecemos a conquista por todos nossos projetos desenvolvidos durante o ano. Esse prêmio é para incentivar ainda mais o esforço da equipe e alunos e apresentar que SIM, vale a pena a nossa luta por uma sociedade mais justa

f9c3df1f-e514-4c83-9a6c-bad1d1f598e7.jpg
2ffa67ca-f201-4c87-afe3-5923c3262093.jpg

2º Colocada:
Camino School - São Paulo/SP
Projeto: Manual Para Escolas Antirracistas

A criação do Manual tem como objetivo fazer vários convites à comunidade escolar a repensar atitudes e desconstruir visões cristalizadas sobre a sociedade brasileira, tendo consciência que os impactos dessa mudança irão beneficiar a população brasileira de forma geral, pois o racismo e a discriminação não impactam negativamente só quem sofre diretamente com as ações, mas também quem a pratica. Após a criação do Manual, um time de educadores se reúne cotidianamente para pensar ações formativas para o corpo docente, viabilizando a implementação da lei 11.645 para apoio à gestão na tomada de decisão sobre situações de racismo. Como o projeto não está restrito à escola, os impactos se dão sobre todas as pessoas que baixam o material no sítio virtual da escola, leem e colocam em prática as ações propostas. Mais de 5000 pessoas já baixaram o documento, fora os compartilhamentos.

2c2996ae-05b4-40d2-9edf-3286c9f45eab.jpg
c3bdb50c-a239-42d5-ba0f-c0a74047e629.jpg

3º Colocada:
Ferreira Master Colégio - Suzano/SP
Projeto: Projeto Master Voluntários

O Projeto é uma ação da disciplina de Empreendedorismo em parceria com as demais disciplinas do contexto do Ensino Médio, e os alunos foram convidados a pensar fora de suas "bolhas", identificando as demandas do território no qual a Escola se encontra inserida. O objetivo foi desenvolver e conscientizar os alunos a construírem propostas envolvendo  ações solidárias para despertar a generosidade, ampliar a cisão sobre o território, valorizar a troca de conhecimentos, humanização e fortalecimento de vínculos além dos muros escolares, através de planejamento, plano de ação, monitoramento e avaliação de todas as etapas do projeto maior. Foram mobilizadas doações de recursos financeiros, humanos e materiais. Merecemos  vencer  pela força demonstrada através dos alunos, que entenderam a proposta e a necessidade de compartilhar esperança, gentileza, ser solidário e generoso, pois quando você oferece, recebe além!

b5107229-dde2-43ba-93f4-e858fba73fd1.jpg
e3d104c5-f960-498e-9936-c59944228899.jpg

SOBRE
OS JURADOS

Daniela.jpg

Daniela Garcia, CEO Instituto Capitalismo Consciente Brasil.
Jornalista com mais de 25 anos de experiência, atuou com estratégia e posicionamento de marcas e como Designer de Negócios para Micro e Pequenos empreendedores. Entusiasta do terceiro setor e dos negócios de impacto social, articula parcerias com o mundo corporativo. No Instituto Capitalismo Consciente Brasil trilhou uma escalada como Coordenadora de Comunicação, Diretora de Operações, Expansão Nacional e atualmente é a CEO da organização.

"Muita inspiração, uma jornada de aprendizado. A conscientização das escolas e dos estudantes sobre temas sociais relevantes para a sobrevivência da nossa sociedade são reais lições de cidadania e respeito. Cada iniciativa mostra humanidade e verdade, ainda reflete a compreensão de que somos uma sociedade melhor quando compartilhamos e colaboramos. Alunos que já sabem disso são alunos mais bem preparados para o futuro. Mantenham o exercício da Consciência em cada atividade, estimulem seus alunos a se perceberem sempre como parte de um ecossistema e como líderes de suas vidas. Aproveitem a oportunidade e a experiência de colocar seus alunos e suas lideranças para refletir sobre um mundo melhor e mais generoso. O futuro da sociedade passa pelos 7 princípios!

Luiza Serpa.jpg

Luiza Serpa, Fundadora e Diretora Executiva do Instituto PHI.
Fundadora e Diretora Executiva do Instituto PHI, umas das maiores organizações independentes filantrópicas do Brasil. Publicitária de formação, cursou MBE em Gestão de Negócios Sustentáveis e migrou para o Terceiro Setor em 2005, após trabalhar na área de Comunicação Corporativa e algumas empresas. Foi eleita empreendedora social pela Folha de São Paulo em 2020. Faz parte da rede de Responsible Leader da BMW Foundation Herbert Quandt e é Fellow Senior da Skoll Foundation. Faz parte das redes Nexus Global, Latimpacto e Catalyst 2030.

"Foi uma grande felicidade ver tantas escolas envolvidas com o tema e trazendo ações práticas para o dia a dia. Há um valor inestimável nestes projetos de formação de indivíduos críticos e responsáveis, pois crianças e jovens são parte da sociedade e agentes transformadores. É importante multiplicar esses projetos, conhecer projetos de outras escolas, se inspirar e dar continuidade. A escola é um espaço vivo: as crianças aprendem com o ambiente que frequentam e repetem as ações no dia a dia. É uma oportunidade gigantesca trazer para a escola esse aprendizado coletivo construído a partir da perspectiva de todos, um exercício de como é participar ativamente da comunidade que ajuda a construir uma sociedade melhor. O futuro da Educação com certeza passa pelos 7PEGG, princípios totalmente alinhados com a tendência da educação maker, em que colocamos o aluno no lugar de ser um criador e um colaborador o tempo inteiro."

Rodrigo Alvarez.jpeg

Rodrigo Alvarez, Fundador e Diretor Executivo da Mobiliza.
Administrador de Empresas, com Especialização em Fundraising pela FGV/Indiana Fundraising School. Atua há 27 anos em captação de recursos e gestão de organizações sem fins lucrativos brasileiras e internacionais. Foi fundador e vice presidente da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), representante na América Latina da organização britânica The Resource Alliance, diretor de consultoria do IDIS e Conselheiro da AIESEC Brasil. Hoje é Diretor da Mobiliza, membro do Movimento pela Cultura de Doação no Brasil, Conselheiro do TETO e Conselheiro Curador do Fundo BIS. 

"Gostei muito de participar do Prêmio EGG como jurado. Os projetos apresentados mostram que os tradicionais temas da solidariedade (como doações de alimentos, visitas a asilos) continuam “na moda”, mas também novos temas como combate ao bullying e temas relacionados às mudanças climáticas e saúde mental dos alunos também surgem na pauta. 
Como entusiasta da cultura de doação e solidariedade, penso que o prêmio EGG é umas das iniciativas mais interessantes que existem no Brasil para crianças e adolescentes
"

Sami Elia (1).jpeg

Sami Elia, LÍDER FINANCEIRO E DE PRODUTOS NA ELECTI EDUCACIONAL.Encontrou na escalada uma forma de viver suas paixões pelos esportes e pela Natureza. Viveu o mundo corporativo em grandes empresas trabalhando com planejamento estratégico. Apaixonado por iniciativas sociais foi voluntário em diversos projetos sociais.
Hoje é líder financeiro e de produtos na Electi Educacional.

"Me senti entusiasmado e compassivo ao participar das avaliações do prêmio, é muito rico ver e reconhecer tantas iniciativas bacanas das mais diversas comunidades escolares. A possibilidade da construção de um projeto real, que tem impacto em sua comunidade é um convite para o desenvolvimento de habilidades sociais dos estudantes, famílias, educadores e comunidade que vão além do próprio projeto. Parabéns aos participantes por possibilitarem o aprendizado pela construção de um espaço de experiência, afeto, troca e autonomia.
Um cidadão crítico, consciente e pleno precisa olhar para si e para o outro de forma sensível e inteligível e o recorte dos 7PEGG traz um caminho claro. 
"

ESTATÍSTICAS SOBRE O PRÊMIO

A plataforma de inscrições recebeu 5106 acessos e, do total de inscritos, 48,5% das escolas foram de ensino público. Sobre o perfil de quem efetivou a inscrição, 70% foram mulheres, sendo 42,5% na faixa etária de 25 a 44 anos. Como maior recorrência temática, projetos de conscientização social sobre a importância de um ou mais dos 7 Princípios da Educação para Gentileza e Generosidade (78,8%); projetos de arrecadação de bens duráveis e não duráveis (9,1%); projetos de voluntariado (6,1%); e projetos de promoção para datas do calendário sazonal social como o Dia de Doar/Dia de Doar Kids, Semana Nacional da Educação para Gentileza e Generosidade, Dia do Meio Ambiente, entre outras (3,0%). Das escolas inscritas, 97% têm o hábito de realizar campanhas de solidariedade, e 54,5% já adotam a metodologia dos 7PEGG.

Projeto selecionado

Untitled-design-4.png

Apoio

Logo Prosas_Alta.png
CI Logo-01.png
logo-obs3setor-1200x630px.jpeg
mol_dia-de-doar_assinaturas-2022_h_selo.png

Apoiadores mantenedores

EgydioArruda.png
MBM_Logo_Principal_Cor_RGB.png

Realização

AF_EGG_Logo.png
bottom of page